domingo, 1 de janeiro de 2012

Moda 1900...

Para o mundo fashion esse período da historia teve dois estilos basicamente parecidos, com apenas alguns detalhes que diferenciavam as Edwardiana, que eram as mulheres mais maduras que usavam seus cabelos tingidos em tons cinzas ou brancos, assim como suas vestimentas que eram mais discretas das Gibson Girls que tinham as cinturas logo a baixo dos seios desaparecendo aquela cintura formal feita pelos espartilhos, cabelos em tons castanhos e presos ao alto da cabeça.

As mulheres passaram a usar vestidos mais simples, sem aqueles imensos saiotes, e caudas gigantescas. As cores que predominavam eram o rosa claro, azul bebe, tons pasteis.



O cabelo era longo e volumoso, usava-se também apliques afim de deixa-los mais cheios, nessa década elas tinham o costume de mante-los encrespados. O chapéu era um acessório obrigatório para as mulheres da década de 1900, eles eram grandes e exuberantes, dificilmente se via uma mulher na rua sem chapéu, costumava-se dizer que quanto maior e mais enfeitado seu chapéu, melhor era sua posição social.


Assim como os chapéus que era um acessório importantissimo, as sombrinhas também era um objeto popular entre as mulheres, que as usavam afim de se proteger do sol, e também para dar um ar de glamour em suas vestimentas belíssimas.

Os colares mais comuns eram os feitos com renda e pequenas pedras somente para dar um ar de sofisticação no visual, esse tipo de colar também era o mais usado durante o dia, pois ajudava a cobrir o pescoço afim de proteger do sol.

Já as famosas dogs collars ou coleiras de cachorro eram geralmente usadas em festas, por mulheres da classe alta, pois a maioria eram feitas com diamantes e algumas vezes traziam em seu formato o brasão da família.
Falar sobre as maquiagens usadas na década de 1900, e fácil pois as mulheres dificilmente se maquiavam, o padrão de beleza para elas eram manter a pele branquissima e sem marcas, e para isso usavam branqueadores líquidos ou em cremes, alem dos talcos e do revolucionario pó de arroz japonês que na época era considerado o produto menos ofensivo para pele. O rouge era usado para dar uma suave cor a pele pálida da época.

``Cada década tem seu charme e seu glamour, esse post foi só um pouquinho dos anos de 1900 a 1910. Karina Guerra `` 

Um comentário:

  1. Muito interessante os artigos abordados no seu Blog !
    Gostei muito !
    Estou aguardando as proximas postagens !!!

    ResponderExcluir